Diario de Viagem - Morando na Italia

23/05/2013 - 20:42 - Roma, Italia

Hoje escrevendo sem nenhum acento porque esse teclado do computador do albergue e muito estranho e nao tem acentos, pelo menos nao os que eu quero.

Cheguei hoje em Roma. Sai de casa cinco e meia da manha e, depois de uma viagem bem longa - pegamos um baita engarrafamento para entrar na cidade ( e, talvez, em alguns outros pontos que nao sei dizer porque estava dormindo ) -, chegamos, por volta das dez e meia da manha. Mesmo tendo chegado a pouco eu tenho muitas coisas para contar e nao vou conseguir escrever tudo, ate porque estou meio agitada com toda a excitaçao das coisas que estao acontecendo e, tambem, pelo cappuccino que eu resolvi tomar no meio da tarde.

Posso começar falando do albergue. Que eu esperava ser bem ruizinho porque demoramos para fazer a reserva e estava tudo lotado, por isso foi muito dificil encontrar um lugar bom e barato, resolvi pegar um que parecia ser nem muito bom nem tanto barato - mas tambem que nao fosse horrivel e nem caro. E as criticas na internet nao eram assim muito boas, apesar de nao serem tambem terriveis de horrorosas, com tudo isso eu nao esperava muito - mas tambem nao coloquei muita importancia porque a ideia nao e ficar no albergue, mas pela cidade. Enfim, as expectativas foram superadas e eu ate achei o lugar bem legalzinho. Ate porque, depois da experiencia em Napoles - que foi bem ruim em termos de albergue -, nao seria assim dificil achar o lugar bom. As pessoas sao simpaticas, o lugar e cuidadinho, as camas parecem boas, tem uma cozinha onde podemos fazer um jantar bem baratin e estou conhecendo muitas pessoas legais ( como ponto negativo eu diria a falta de armarios para guardar as coisas e o banheiro coletivo, que me faz tomar banho de chinelos ). Hoje no quarto eu ja bati um papinho com dois meninos muito simpaticos de Londres que me ajudaram com a aporta do quarto que nao funciona perfeitamente, conheci um menino do Rio Grande do Sul que esta morando em Madri e vai embora de Roma hoje - ele me contou que tem um bar brasileiro onde vou com certeza depois que o Rafa chegar -, conheci um boliviano muito legal que entende qualquer idioma e ja morou em metade do mundo - que me disse que eu tenho que conhecer a embaixada do Brasil em Roma que e muito bonita e fica em um lugar muito bonito - e tambem conheci um espanhol na cozinha fazendo tortillas... alem de trocas algumas palavras com outras pessoas pelas areas de convivencia do albergue. Outro ponto positivo e que podemos usar o computador aqui e fica mais facil de escrever no blog.

Hoje nos so demos um passeio mais ou menos pelos lugares mais proximos de onde estamos hospedados. Nao quisemos ir muito longe porque amanha chega o Rafael e provavelmente deveremos voltar nos mesmos lugares onde ja estivemos. Apesar disso, vimos bastante coisa, o albergue esta bem localizado e o centro historico de Roma pode ser conhecido a pe durante um dia mais ou menos. Estamos pensando em ir ao Vaticano - que me recomendaram gastar um dia para conhecer - no sabado e ir conhecendo o resto nos outros dias. Bom, hoje pudemos ver a Basilica Santa Maria Degli Angeli, a Piazza di Spagna, a Fontana di Trevi, alem de alguns outros lugares ( eu entro em mais detalhes sobre isso depois ). Roma e uma cidade grande, e movimentada, com um transito caotico se comparado com outros lugares, como Siena - acho que da pra fazer uma comparaçao dizendo que Siena teria mais ou menos o transito de Gramado, no Brasil, e Roma mais ou menos o do Rio ( Napoles tem o transito de Sao Gonçalo.. hahahah ). A gente vai andando pela cidade que parece sem gracinha e igual as outras que tem por aqui ate que vira a esquina e da de cara com a Fontana di Trevi, que e bem maior do que eu imaginava... Entra em uma Basilica e esquece que ta na cidade... Os encantos de Roma sao assim, escondidinhos, fazendo com que haja uma certa surpresa e os tornando ainda mais encantadores. A unica coisa que nao gostei foi a quantidade excessiva de pessoas nos pontos turisticos, quero a cidade so pra mim, para eu caminhar por ai e apreciar tudo de todos os angulos possiveis e absorver tudinho. Espero que nos proximos dias tenha um pouco menos de gente, apesar de achar improvavel. Outra coisa, COMO TEM BRASILEIRO NESSE LUGAR! Ta muito alto o poder aquisitivo desse povo! hauhauiauh

GLOBALIZAÇAO. Depois da publicaçao, no facebook, do pessoal vendendo jornal comunista em Siena estou escarando mais o mundo com a ideia da globalizaçao na cabeça. E essa ideia se encontra traduzida em muitas situaçao da minha vida por aqui. Por exemplo no guarda-chuva com as fotografias dos pontos turisticos de Roma, como existe no Rio e como deve existir em muitos outros lugares. Ou na Basilica Santa Maria Maggiore ( que tambem visitamos hoje ), que possui um confessionario para cada idioma - italiano, espanhol, ingles, frances, esloveno, polaco, castelhano e ate portugues! Amanha vou la contar meus pecados... Mentirinhaaa, nunca pequei. xD

Desculpa contar tudo assim tao enrolado, nao sei nem se esta tao compreensivel, mas hoje o dia ta assim, e talvez Roma seja meio assim. E isso nao e exatamente uma coisa ruim. Falta muito pra dizer, mas depois eu falo mais.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas