Diario de Viagem - Morando na Italia

24/05/2013 - 23:42 - Roma, Italia

Bom... Hoje eu nao tenho os acentos e, para deixar a coisa ainda mais emocionante, estou usando um teclado com as teclas trocadas... Nao sei bem onde estao os pontos e virgula e etc...

Acordamos tarde hoje para descansar de ontem. Quinze para as onze saimos do albergue para comer algo de cafe da manha e buscar o Rafael na estacao, ele disse que o trem chegaria aqui onze horas. Acontece que esperamos ate sairem todas as pessoas do trem que chegava as onze horas e nada de Rafael... Demos uma olhada ao redor para ver se nao tinhamos errado de plataforma e fiquei tentando ligar para o celular dele, mas nao conseguia porque dizia que o codigo estava errado. Fui em uma loja da WIND ( a companhia de celular que eu uso aqui ) para pedir ajuda. Enquanto eu estava tentando resolver o misterio de nao conseguir fazer a ligacao e o Guillermo me esperava na porta da loja comecamos a escutar uma gritaria pelo meio da estacao. Fui na porta para ver e a minha primeira reacao foi querer voltar e me esconder bem no fundinho da loja com vergonha de ser brasileira. Tinha um ser humano - que ainda nao cheguei a conclosao se era homem, mulher ou um meio termo entre os dois - que estava enlouquecido/a gritando nao sei para quem e nem sobre quem muitas palavras feias em portugues, andava de um lado para o outro, ia embora e voltava e sempre muito nervoso/a mandando alguma pessoa desconhecida fazer coisas que todos nos sabemos e nao queremos ver escrito nessas linhas. Foi ao mesmo tempo a cena mais hilaria e envergonhante de Roma ate o momento. Fico imaginando qualquer coisa do tipo gerando uma manchete de jornal "Brasileiro/a revoltado/a perturba pessoas de todas as nacionalidades do mundo na estacao de trem Roma Termini"... E cada uma... No fim das contas eu resolvi tirar o codigo da cidade e deixar so o codigo do pais e pude telefonar para o Rafael para descobrir que ele estava dentro do trem e tinha me dito o horario errado de chegada, nos fazendo esperar por uma hora e assistir ao belo espetaculo. 

Vimos muitas coisas hoje, caminhamos o dia todo em um tempo que nos dava esperancas de abrir e esquentar, mas escurecia com nuvens e esfriava com vento logo depois. Mas eu conto tudo o que vimos depois porque estao todos me esperando para sair agora. bejo no coracao.

Comentários

  1. É brabo mesmo... ter que se envergonhar dos conterrâneos por causa de gente mal educada.
    Eu nunca entendo esta história de beijo no coração. Como se beija um coração???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas