Diário de Viagem - Morando na Itália

13/06/2013 - 13:05 - Siena, Itália

Eu perdi o fio da meada ou perdi o fio à meada? É como o domingo que pede cachimbo ou é pé de cachimbo... A vida é cheia de mistérios, cheia de contradições e cheia de mágica. E a gente nunca sabe nada além do que a gente pensa que a gente sabe, mas nem isso a gente realmente sabe. Pode ser que seja tudo o contrário, e normalmente é assim mesmo que acontece.

Aconteceram trinta e sete milhões três mil quatrocentas e noventa e cinco coisas nesses dias em que eu não escrevi nada por aqui. E não vou escrever absolutamente nada sobre tudo o que aconteceu. Tudo forte demais, intenso demais, inexplicável demais e fresco demais. Não sei se já falei isso aqui, mas tenho muita vontade de reescrever esse diário depois que o intercâmbio acabar adicionando as partes que não estão aqui. O grande medo que surge junto com esse pensamento é o de esquecer de muitas coisas importantes... Mas acho que se forem realmente importantes eu não vou esquecer, vou no máximo guardar mais bem guardado e quando estiver contando a história de novo tudo vem à tona. A única coisa que quero dizer de tudo o que aconteceu - e ainda está acontecendo - é que quanto mais você repara nas coincidências mais elas aparecem para você e a coisa vai tomando uma dimensão tal que você chega a esquecer que existe um conceito de real - não sei, mas talvez tenha alguma coisa escrita sobre isso no Mundo de Sofia, ou então eu estou com lembranças falsas, ou confundindo... E preciso confessar uma coisa. Eu sonhei com a Itália. Não é um Déjà vu, que todo mundo diz que é um defeito do meu cérebro Eu sonhei exatamente com a cena do jantar de ontem uma noite quando estava ainda no Brasil. Eu estou vivendo um período muito emocional e menos racional e, de repente, tudo parece fazer sentido, embora em não tenha a capacidade de colocar nada em palavras. De repente eu tô ficando mais maluca... e isso me encanta.

Um pouco de fatos:
Amanhã eu vou para Paris - dessa vez é de verdade xP. Volto na terça. Já fiz uma das provas e fui aprovada, faltam duas que serão no fim do mês. O sentimento de que tá acabando fica cada dia mais forte e é uma das coisas mais contraditórias que eu já senti. Super feliz porque eu vou voltar e super triste porque vou embora. É engraçado como o ir embora e o chegar são a mesma coisa sendo coisas tão diversas. E como a Itália é tão Brasil sendo o Brasil tão longe da Itália. Comecei a falar de fatos e a subjetividade tomou conta. hauihaiuhauiah Vou viver, beijos.

Comentários

  1. Te amo!
    Te amo por ser tão parecida comigo... e te amo por ser tão diferente de mim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas