Diário de Viagem - Morando na Itália

20/06/2013 - 16:02 - Siena, Itália

Contrariando todas as expectativas o verão vem chegando a Siena com tudo! A temperatura em torno dos 30 graus não assusta quem está acostumado a um verão no Rio de Janeiro, mas o clima seco faz a sensação térmica ser a de um calor mais brabo. E cadê a praia? Bem... estamos, os brasileiros seneses, tentando combinar de ir juntos para conhecer as praias que existem aqui por perto. E de fazer um churrasquinho também qualquer dia desses. xD É engraçado ver as roupas mudando drasticamente, as pessoas saindo para comer do lado de fora, branquelos virando pimentões, janelas sendo escancaradas e gringos usando sombrinhas quando não chove.

Voltei de Paris anteontem. Cheguei em Siena por volta das onze da noite, cansada e fedida, e quem disse que eu fui pra casa? O excesso de coisas para fazer e pessoas querendo te ver em Siena me encanta. Fui direto para a Piazza del Campo encontrar o José, Guillermo, Sascha e encontrei também toooodo o grupinho de italianos lindos que vieram me perguntar como tinha sido a minha viagem. Ainda fiquei um tempo na rodinha de violão, dei uma voltinha, comi uma pizza - tava até com saudades já -, passei por uma festa de contrada e só então consegui chegar nos meus aposentos. E dormi com as janelas abertas depois de tomar uma ducha para fazer tudo ser bem fresquinho.

Tem muita coisa para fazer, cinquenta mil viagens aparecendo, trinta mil pessoas me chamando para ir para lugares diferentes e faltam outras três Marianas para dar conta... Além de uns tals de euros, claro. 

E a nossa vida gastronômica continua. Ontem o Guillermo cozinhou massa com chouriço para todo mundo, hoje eu faço panquecas e vou comprar leite condensado para fazer pudim um qualquer dia desses aí. 

Por fim a vida continua bela, e ainda mais bela com esse tempo lindo, e ainda mais bela vai ficar com um pouco de praia toscana e a gente mostrando o físico pós friaca na Itália comendo pizza, pasta, gelato, cioccolato... Sarà bellìssimo!  

Comentários

Postagens mais visitadas