Diário de Viagem - Morando na Itália

22/07/2013 - 15:42 - Siena, Itália

Siena, Veneza, Siena, Bologna, Sevilla, Granada, Lucena, Córdoba, Sevilla, Bologna, Siena, Pisa, Empoli, Eindhoven, Geffen, Nijmegen, Amsterdam, Maastricht, Pisa, Empoli, Siena.... E não tenho tido tempo para escrever nada. Milhões de coisas passam pela minha cabeça e eu tive e tenho muitas coisas para contar, mas não tive tempo nem de ficar triste e chorar direito por todas as pessoas que foram embora e que eu não sei quando e se vou ver de novo. Se o dinheiro não tivesse acabado eu não iria parar mesmo... Madrid, Milão, Sicilia, Berlim... Tenho tantos lugares para ir... convites de pessoas lindas que eu gostaria de ver, mas não poderei agora. O lado bom é que eu vou ter um tempinho para pensar em tudo o que tem acontecido, em como a vida toma rumos que não poderíamos imaginar. Tempo de de repente chorar um pouquinho, porque a quantidade de sentimentos dentro de mim é tão grande que me faz ficar calada quando o que eu queria era poder dizer tudo o que eu penso e sinto para todas essas pessoas importantes que mudaram muito a minha vida e quem eu sou. Difícil expressar em palavras. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo, e, por isso, preciso chorar um pouco, para colocar para fora esse excesso de tudo, deixar sair um pouco desse universo que insiste em se instalar dentro de uma pessoa tão pequena.

Siena parece tão vaia sem todas as pessoas que já foram embora. Uma dessas pessoas era um alemão muito sabido que me contou que na Alemanha eles tem um ditado que diz que as pessoas se encontram pelo menos duas vezes na vida. E agora eu estou aqui torcendo para que essa tenha sido a primeira vez para que eu possa encontrar todo mundo de novo.

Eu vou descobrindo coisas com o passar dos momentos. Na Holanda eu conheci um cara muito simpático com quem estive conversando por um bom tempo e eu contei uma coisa para ele que não tenho certeza em que momento da vida me dei conta. Eu disse para ele que um dos meus sonhos de vida é conhecer todo o mundo, estar viajando sempre e aprender todas as línguas do mundo. E contei para ele que eu de repente estou vivendo esse sonho, que está tudo simplesmente acontecendo e que pensar nisso me deixa extasiada e que não pretendo me deixar parar.

Essa experiência está sendo muito importante para mim. Foi muito legal poder conhecer essa parte do mundo que se pode dizer que foi de onde eu vim um pouco. Antepassados espanhóis, holandeses... e eu vou descobrindo o porque de me sentir em casa em qualquer lugar do mundo. Me sinto como um quebra-cabeça de pedacinhos de diversas pessoas, diversas culturas, diversas nacionalidades. Não é a toa que o mundo é a minha casa e que faço irmãos em todos os lugares. E eu me descubro cada dia mais feliz por ser do jeito que eu sou, e mesmo assim tentando ser cada vez mais eu e cada vez melhor. 

Eu quero sair pelo mundo, sem parar em um só lugar, quero mudar sempre e conhecer e aprender e crescer - mesmo que não na altura xD. E se não posso carregar todo mundo que eu amo dentro da minha mochila, pelo menos levo todo mundo dentro desse coração abarrotado.   

BTW, voltei a escrever. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas