Diário de Viagem - Morando na Itália

02/08/2013 - 13:49 - Siena, Itália

Me restam 3 dias. Como saber se tudo é uma grande coincidência ou se tem alguém lá em cima de sacanagem com a minha cara... de colocar a preparação para voltar para o Brasil junto com a minha TPM. 

Ontem a gente foi  na praia em uma cidade de praia que se chama Follonica. Foi a primeira vez que eu mergulhei no mar na Itália. E tava uma delícia, não queria ir embora. Acho que eu nem lembrava o quão bom era passar o dia na praia. Antes de ir embora eu ainda vou tentar passar o dia em Castiglione della Pescaia que é uma outra praia daqui. Follonica me lembrou muito o sul do Brasil, com árvores parecidas, a cidadezinha com cara de cidade de praia, o mar sem ondas com a água muuuito gelada. A diferença principal é que a água é cristalina e você nunca perde seu pé de vista. O dia estava quentíssimo, mas eu fiquei passando protetor e praticamente não me queimei. Chega a ser meio chato pensar que vou chegar no Brasil e vai estar frio! 

Hoje vão embora o Guillermo e o Andreas. Não resta quase ninguém e de vez em quando eu nem me sinto aqui mais. Por outro lado, às vezes eu tenho a sensação que essa falta de gente traz uma certa presença de outras gentes. Eu não deixei de conhecer gente nova e tenho certeza de que se eu fosse continuar aqui faria muitos outros novos amigos. Não tenho me esforçado nessa direção pelo fato de que serei aqui só por mais três dias.


Comentários

Postagens mais visitadas