Diário de Viagem - Morando no Brasil

07/08/2013 - 23:46 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

O que dizer? Como começar? Sempre assim quando se tem muito para contar...

Enfim, não caí no Oceano Atlântico e consegui chegar bem em casa. Aterrizei no Rio umas 5:10 da manhã, estava escuro ainda, mas fazia uma temperatura bom, nada de frio! yey! Telefonei para a Gabriela, depois de pegar as malas e sair, para saber como entrar em casa e descobri que o Gil deveria ter ido me buscar. Telefonei para o Gil e ele não atendeu, pensei que ele deveria ter decidido não ir e me dirigi ao ponto de ônibus. Quando eu estava esperando o ônibus o Gil me ligou dizendo que estava a caminho... Chegou só com duas horas e 3 ônibus para Niterói de atraso. Mas foi o máximo que ele me encontrou ali porque eu estava com saudades e a gente pode conversar sobre a vida, além de me ajudar mil com minhas malas que estavam beem pesadas. Brigada Gil!!!

Desde que cheguei em casa ontem não parei ainda, até por conta disso não escrevi aqui antes. As primeiras coisas que eu resolvi fazer foi desfazer as malas, arrumar o meu armário e o meu quarto e fazer com que se tornassem meus novamente. Só isso já me levou o dia de ontem inteiro e a manhã de hoje. Além disso lavei roupas, vi e conversei com a Gabi, dei uma passada na casa da Beth para bater um papo, desbloqueei meu Bilhete Único, encontrei com a Louise, conheci a parte nova do Shopping Plaza, fui na casa da Letícia, fomos jantar com o Gil, mostrei vídeos e fotos, demos uma volta por Icaraí, comemos doce na Beira Mar... Isso tudo em dois dias. E a quantidade de planos é infinda. 

Eu estou muito feliz de estar de volta, principalmente por ver todo mundo e fazer tantas coisas legais. E eu não tenho sentimento de que voltei de uma vivência de 5 meses fora, parece que eu estava aqui semana passada... É muito estranho. Antes de vir embora, quando ainda estava em Siena, eu não sentia que estava indo embora de lá para nunca mais voltar, parecia que eu ia dar um pulinho no Brasil e depois de uma semaninha estaria ali de novo.. Em alguns momentos eu tenho impulso de falar com as pessoas em italiano, principalmente para cumprimentar na rua - o CIAO está tão enraizado dentro de mim que preciso sufocá-lo para conseguir dizer um OI. Uma das coisas que me causa mais entranhamento é escutar todo mundo nas ruas falando português e pensar que tudo o que eu disser vai ser entendido por elas.   

Eu vou nanar que estou bem cansada, amanhã tendo escrever com mais detalhes. Não sei quando a Malu vai começar a escrever. Meu fuso está perfeito! Na Itália eu ia dormir por voltar das 4 da manhã e acordava por volta do meio dia... Isso traduzido em horas brasileiras é igual a ir dormir por volta das onze da noite e acordar por volta das oito. xD

Comentários

Postagens mais visitadas