Diário de Viagem - Morando no Brasil

12/08/2013 - 14:53 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

ONTEM

Tem gente que vai para a igreja no domingo de manhã. Eu fui para o teatro, e levei minha irmã. Seis dias no Brasil e posso dizer que tenho me mantido ocupada. Enfim, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem esse projeto que se chama DOMINGO DO MUNICIPAL, apresentam uma orquestra - não sei se é sempre orquestra - domingo pela manhã pelo preço - que eu chamaria de simbólico - de um real. Os espetáculos são normalmente explicados por um homem que fala lá do palco antes das apresentações, ele fala do músico que escreveu, do contexto histórico, mostra quais são os instrumentos e fala um pouco sobre eles. É um projeto bem interessante, na minha opinião.
Ontem fomos ver a Orquestra Sinfônica Brasileira e foi muito legal. No começo, entraram alguns músicos no palco e iniciaram a tocar uma música que eu estava achando linda e pensei que conhecia de algum lugar, quando vi que todas as pessoas dentro do teatro se punham de pé percebi que se tratava do hino brasileiro. xD A orquestra tocava a melodia e a plateia cantava, foi realmente bonito - mesmo dando para perceber que em certos momentos todo mundo cantava um pouco enrolado porque não sabia bem a letra.

Depois do teatro eu fui almoçar na casa da minha avó. Essa foi a minha comemoração de dia dos pais. A verdade mesmo é que para mim tem cada vez menos sentido essa história de dia das coisas... A gente aproveita mesmo como uma coisa divertida e diz mais uma vez - porque obvio que não se diz só nesses dias - que ama as pessoas que são tão importantes pra gente. Eu vi a minha avó, a minha tia, o Silvio, a família toda do Silvio, o netinho fofinho dele *_*...

De noite voltei para Niterói e dei uma saidinha com o Nareba que eu já não via também desde que tinha ido embora. Fomos comer um crepe na Creperia Brasil e eu matei as saudades de palmito e de frango com catupiry, além de tomar minha primeira limonada suíça sem açúcar desde que voltei para o Brasil. =)

HOJE

Hoje eu precisei ficar mais na cama... Acho que meu corpo já está relaxando e começando a reclamar da correria me dizendo que tenho que descansar um pouco. Isso somado com outros fatores fez aparecer uma dorzinha de garganta que, de qualquer forma, já está indo embora.
No fim das contas fiquei em casa mesmo resolvendo minhas coisinhas por aqui. E a passagem já está comprada para ir para a casa dos meus pais na sexta-feira de manhã e os planos já estão feitos para ir ao Festival da Pinga de Paraty com a Isabellinha nesse próximo fim de semana. 



Comentários

Postagens mais visitadas