Diário de Viagem - Morando no Brasil

09/08/2013 - 11:50 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Fala macacada! Muita coisa para contar e pouco tempo para escrever. Estou em um clima de fazer tudo tudo que eu conseguir e de vez em quando acabo fazendo coisas ao mesmo tempo. Eu estava pensando e talvez tenha esse sentimento porque coloquei na minha cabeça que vou ficar no Brasil por só mais um ano e depois vou me mandar de novo, então tenho mais ou menos a mesma maneira de agir que tinha em Siena onde sabia que ficaria só por 5 meses. Pensei também que isso é uma coisa positiva... Seria como ter um prazo para sua vida acabar e isso faz com que você queira aproveitar todo o tempo que tem e não desperdiçar nenhuma oportunidade. Estou no Brasil há três dias e já vi mais amigos do que veria em um mês quando morava aqui antes de fazer o intercâmbio. E já fui no cinema, já saí para jantar em um lugar novo, já passeei pelo shopping, já resolvi coisa no banco, já desbloqueei o bilhete único, já passei em várias lojas de operadora pegando informação para comprar um celular, já comi japonês com os amigos, já mostrei fotos, já conversei com a irmã, além das coisas que já fiz em casa...

Aqui no Brasil estão fazendo dias lindos de sol, sem frio e sem calor de matar. De noite dá uma esfriada estratégica para que a gente possa dormir bem. Talvez o clima perfeito. E espero que continue, porque ainda não fui na praia pegar um solzinho e gostaria muito de fazê-lo. Para ser muito sincera mesmo, o que eu quero muito é que esse tempo continue assim e que esteja assim para quando eu for para a casa da minha mãe para curtir a praia de lá. E aqui em Niterói eu preciso aproveitar para ir na piscina enquanto ainda sou sócia do clube, porque depois de um pouquinho vou virar velha demais para ser dependente do meu pai! =O ...velha, imagina... Essa história de idade não cola, amigo!

De coisas comíveis que eu sentia falta já matei a saudade de pão com requeijão, pão de queijo, mate, água de coco, suco natural de abacaxi, temaki, melão com gosto, banana gostosa... E a minha alimentação vai já mudando na esperança de resolver os problemas estéticos que me gerou a alimentação que levava na Itália.

Outra coisa que eu estava pensando ontem é que, de vez em quando, eu escrevo uns textos muito subjetivos falando das minhas experiências de vivência nos países. E, por incrível que pareça, algumas pessoas já me procuraram dizendo ter encontrado o blog pesquisando sobre morar em Siena na internet e pedindo informações sobre. Pensando nisso eu resolvi que vou me esforçar para ser um pouco menos subjetiva - porque eu gosto de subjetividade - e colocar mais informações práticas por aqui. Vou tentar...

Mas nesse clima de subjetividade ainda, vou colocar aqui um textinho que eu escrevi dentro do avião quando estava voltando para cá:

"O solavanco do avião decolando fez transbordar um pouco pelos olhos, em forma de água salgada, esse misto de emoções que inunda o meu ser. Vendo Santa Maria del Fiore cada vez menor ficando para trás... o trem da trenitalia como um brinquedo de criança... E, de repente, parece que a Toscana cabe na palma da minha mão. A verdade mesmo é que já faz muito tempo que eu sei que ela tem o tamanho certinho para estar guardada para sempre dentro do meu pequeno grande coração."

Comentários

Postagens mais visitadas