Diário de Viagem - Morando no Brasil

04/09/2013 - 21:01 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

"Tenha uma gestação tranquila." Era o que repetia a todas às mulheres um senhor dentro do ônibus que peguei da rodoviária de Niterói até a minha casa. Isso, um painel interno do mesmo ônibus com coisas escritas em um idioma irreconhecível e um painel externo que demorava cinco mil anos para mostrar que ônibus era, porque "mostra a temperatura, o dia, o mês, o ano, dá parabéns para você..." - como disse o próprio senhor motorista. Essas foram as coisas que me receberam de volta em Niterói depois de quase uma semana por Mambucaba e Maranbuda. 

Foi decretado oficialmente o fim das minhas férias. Amanha começo a trabalhar na UFF no programa Inglês Sem Fronteiras e semana que vem começam as minhas aulas. Mas posso dizer que aproveitei muito bem esses últimos dias. Fizemos uma viagem de família, peguei sol e tô da cor do verão, li sem pressa, cozinhei... Cheguei a ficar entediada sem ter o que fazer. Foi bom. E esse fim de semana está me prometendo um sol legal para um começo de aulas mais que lindo depois de uma praia mais que boa.

Eu tive vontade de escrever nesses dias em que estive viajando, mas não levei o notebook e escrever pel celular me fatiga troppo. 

As coisas mais legais da vida acontecem de maneira espontânea. Como um bom banho de chuva. Ontem saí para dar uma corridinha e no meio da minha aventura exercicistica começou a cair uma chuvinha. Como eu estava correndo de acordo com as músicas deixei a próxima música que ia tocar decidir se eu riria para casa ou não, e ela decidiu que não. Continuei correndo e escutando música e nem senti que a chuva foi aumentando e me deixando toda encharcada. Foi a corrida mais legal que eu fiz nesses dias. xD

Comentários

Postagens mais visitadas