Diário de Viagem - Morando no Brasil

21/09/2013 - 18:41 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Já dava para imaginar que não seria a mesma coisa escrever no blog depois de voltar para o Brasil. Não importa o quanto minha perspectiva sobre a vida tenha mudado e nem o fato de eu ter a prendido a ver o mundo com mais estranhamento e admiração. Moro aqui fazem 15 anos e o sentimento de rotina é uma constante mesmo que em níveis pouco elevados. Não é falta do que contar. Muitas coisas estão acontecendo, coisas legais e loucas como a vida é. Mas falta, talvez, aquele sentimento forte de urgência de documentar tudo. Falta também a motivação que era ter que mandar notícias para as pessoas que estavam com saudades de mim aqui no Brasil, a motivação de sempre vir alguém falar comigo que estava acompanhando o blog e que estava muito legal. Esse tipo de coisa não acontece agora que estou por aqui. Falta um pouco de saco e inspiração também, que poderiam me fazer escrever textos bem legais mesmo sobre coisas bem cotidianas. 

Eu resolvi escrever hoje porque tenho coisas acumuladas. Sentimentos acumulados que vêm à tona sempre que vejo fotos ou sei notícias das pessoas que eu amo e que estão por aí, vivendo coisas parecidas com as que vivi, coisas que eu gostaria de poder viver junto com elas. Eu fico muito feliz de ver essa gente toda por aí, vivendo o mundo e fazendo ele ser menor, como ele se tornou menor para mim. E elas todas parecem muito felizes, como eu fui, como eu sou. E tudo isso aumenta essa onda de sentimentos bons. O que afeta positivamente os outros reverbera positivamente e chega aqui em mim, pelo menos parece ser um pouco assim.

A vida brasileira está uma loucura. Não tenho parado muito, só quando eu resolvo que mereço um descanso e que ele vale a pena. Estou sendo uma boa aluna, indo às aulas, buscando ler tudo que consigo, correndo atrás do meu TCC. Estou estagiando lá na UFF e tenho passado bastante tempo pela faculdade. Voltei  à velha vida de dona de casa com dois filhos para criar e isso também ocupa o meu tempo. Tento não perder oportunidades de ver amigos, de fazer coisas legais e conhecer lugares novos. Tenho tentado aproveitar muito esse clima calorento e a proximidade da praia, dentro do meu programa de negralização. Quero viajar muito e conhecer lugares novos por aqui. Fins de semana lotados de coisas e muitas escolhas para serem feitas. Muita gente para conhecer, reencontrar... ufa. Quero que esse seja meu último ano no Rio - dessa metade agora até a metade do ano que vem - e quero que seja muito bem aproveitado. 

As mudanças acontecem a todo momento, e os planejamentos vão se moldando para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Existem objetivos, mas eles não vão ser atingidos necessariamente segundo o primeiro plano de ação, existe um alfabeto de planos, além dos planos surpresa que a vida joga na nossa cara. Manter os olhos e a mente aberta ajuda bastante. A ideia era mestrado na Espanha? Pois agora a ideia foi ampliada, mestrado na Europa. Detalhes nos próximos capítulos. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas