Diário de Viagem - Morando no Brasil

14/10/2013 - 18:27 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Seres vivos estão suscetíveis a outros seres vivos. Da mesma espécie, de outra espécie, de outro reino, da mesma família, de cor diferente, de mesmas vontades. Isso acontece em tantos níveis diferentes. Físico, psicológico, transcendental... Meus manjericões estão sendo atacados por alguma coisa que está manchando e machucando as folhas que estavam tão verdinhas e saudáveis. Eu acho que é um fungo, e acho que eu tenho culpa porque não estou regando bem como deveria, de vez em quando eu ponho água demais e eles ficam dentro do apartamento, talvez o ambiente não seja tão arejado como deveria. Meus gatinhos estavam com pulgas. Nem sei como esse tipo de coisa pode acontecer quando moramos em um apartamento do terceiro andar e eles nunca saem de casa, mas acontece - e quando acontece eu sinto coceira no corpo todo como se elas tivessem passado todas pra mim. Bom, é dar banho com shampoo antipulga e comprar o remédinho para colocar neles. Para resolver os problemas das plantas estou aprendendo ainda, mas já vou experimentar mudar a maneira de colocar água, usar o óleo de neem que afasta pragas, além de retirar as folhas infectadas. Quero replantar algumas que já cresceram para vasos maiores. Agora, vou te contar que os problemas mais difíceis de resolver tem sido os que aparecem em mim... Fungos? Vírus? Meu sistema imunológico me atacando ( a tal da alergia )? Problemas emocionais? E cadê que eu encontro a resposta para minha louquitude fisiológica. Como saber se tenho que usar um shampoo antipulgas ou um óleo que espanta parasitas? Nessas horas a gente vai no médico, né... Mas vou te falar que tá difícil achar um que resolva meus problemas... E olha que eu nem moro em Piramironguinha e nem sou atendida por um tal de um médico estrangeiro que dizem que não passou pelo Revalida... 

CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas