Diário de Viagem - Morando no Brasil

04/11/2013 - 14:01 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Não, eu não morri. E, sim, muitas coisas tem acontecido. Eu não estava muito inspirada para escrever. Essa vida de UFF me deixa meio desequilibrada. Bom, estou tentando tomar as rédeas da minha vida novamente, e isso me abre o espaço mental para escrever um pouco.

Pode não parecer, mas eu também avanço no tempo. E devo dizer que na quinta feira passada agreguei (ao meu camarote), oficialmente, mais um ano à minha experiência terrestre. Para variar um pouco, eu marquei com o pessoal de ir jantar em um rodízio de comida japonesa. Devo dizer que foi bem mais legal do que eu esperava. =D Convidei todo mundo em cima da hora e não achava que muitas pessoas iriam. Mas, no fim, quem deveria ter ido foi e acabou sendo uma noite muito gostosa, não apenas gastronomicamente falando, com direito a panças cheias, camarões no nariz, muitas risadas e abraços apertados. Sou muito grata por todo mundo que deu uma passadinha para me ver e fazer um pouco de companhia. Foi sem dúvidas uma maneira muito boa de começar outro ano de vida. 

Eu pretendia sair na sexta feira também. Ir a um bar e depois a uma festa na casa do Emanuele (intercambista italiano na UFF). Mas não foi possível, eu tinha trabalhos acumulados para fazer, estava muito cansada e no dia seguinte iria para o churrasco dos calouros de RI preparar caipirinhas. Para completar, passei a semana inteira meio doente e estava me sentindo um pouco fraca. Acabei ficando em casa e apagando na cama.

No sábado acordei cedo e fui com a Gabriela e o Léo comprar frutas para levar para o churrasco. Comprei muito limão, um pouco e morango e melancia. Chegamos por volta do meio dia no local do churrasco e ajudamos a arrumar as coisas, não demorou muito para que as pessoas começassem a chegar e a gente começasse a trabalhar. Ficamos até às oito, mais ou menos, no bar, a Gabi e o Leo serviram a cerveja e eu fiz a caipirinha. Volta e meia eu fazia uma pausa pequena e dava uma volta,mergulhava na piscina para tirar o limão - porque eu estava paranoica achando que ia ficar manchada no sol. O churrasco foi bom, e o pessoal ficou bem bebum, a diversão do bar depois de umas seis e meia era conversar com o pessoal que acabava indo parar lá se escorando nos freezeres que serviam de balcão. No final de tudo eu estaca exausta e morrendo de fome, Gabi e eu demos uma passadinha no Bibi Sucos e eu comi um sanduíche megahiperenorme que parecia ser a refeição mais gostosa da minha vida. Chegamos em casa e eu desmaiei na cama até o dia seguinte. Não bebi nada, mas acordei como se tivesse enchido a cara e estivesse com uma puta ressaca, tudo doendo. Resistência, cadê você??? 

Domingo foi bem domingo. Acordar devagar, colocar a mesa do café da manhã na sala, sentar ali e ficar comendo e conversando até o meio dia. Pela tarde a Gabi foi para a praia com os amigos dela e eu fiquei terminando meu trabalho da faculdade. Mais tarde ainda consegui fazer as unhas e dar um alô, pelo Skype, ao Juanca. x) A conexão não estava boa, então vamos tentar de novo hoje. Depois fomos, eu e a Gabi, ao cinema ver Thor 2.

Algo que não falei em relação ao meu aniversário foi a fofurísse imensurável dessas pessoas lindas que eu conheci pela vida. A quantidade de mensagens lindas que eu recebi vindas de diversos lugares do mundo. Saber que eu pude fazer bem a essas pessoas da maneira como ela fizeram a mim. O bem que isso tudo me proporciona é tão grande que nem teria uma maneira justa de agradecer. Espero apenas que essas pessoas saibam disso e se eu puder passar para elas um terço dessa coisa boa que elas me passam já fico satisfeita. x)))

Comentários

Postagens mais visitadas