Diário de Viagem - Morando no Brasil

13/11/2013 - 13:07 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

ENTRANDO NA MÁQUINA DO TEMPO:

08/11/2013 - 04:00 - São Paulo, São Paulo, Brasil

O despertador tocou das seis da manhã até às oito e meia, quando eu tive que levantar para não me atrasar para a prova que deveria fazer às nove e meia. Tinha planejado acordar bem cedo para tomar um banho demorado, conferir se não estava esquecendo nada para a minha viagem e, de repente, dar uma lidinha na matéria. Mas... sabe como é... tudo o que eu penso, na noite anterior, que deveria fazer antes de sair de casa, parece sem importância quando chega a hora de levantar pela manhã.

Eu sabia que a prova seria difícil e chata. Não porque a matéria em si é difícil, ou por falta de estudo da minha parte, mas porque o professor dessa matéria parece se divertir encontrando erros na hora da correção das provas. Não vou desenvolver muito o assunto agora, vou esperar para falar melhor depois que receber minha nota e estiver com bastante raiva dos métodos que eu considero pouco (ou nada) pedagógicos.

Essa semana ter finalmente terminado foi um alívio que meu corpo fez questão de demonstrar de maneiras muito físicas. Depois de mais de dois meses de atraso, desceu a menstruação, e eu estava feliz. Feliz porque tinha entregado o maldito trabalho de quinta-feira, porque já tinha feito a terrível prova de sexta, porque meu organismo resolveu funcionar como deveria, porque ganhei um presente lindo de aniversário - um livro de quadrinhos sobre a guerra da Bósnia que o Guiga me deu! - e porque estava prestes a embarcar no avião para dar uma volta pela capital paulista. Depois da prova chatévola eu fui encontrar com o Cayo no Shopping para pegar de volta meu livro que vou usar para fazer meu TCC. Aproveitei a localidade e convidei a Gabriela para uma gordice em dupla, almoçamos no BurgerKing. Pedimos para viagem para não perder o avião, e a Gabi me levou no aeroporto para dar beijinho de tchau. Encontramos por lá a minha vozinha mais que linda também que me levou meu presente de aniversário - um guarda-chuva automático para abrir, automático para  fechar, automático para proteger da chuva, automático para secar... -, pois a previsão era de chuva.

Eu sabia que São Paulo era pertinho, mas não pensei que iria chegar tão rápido. Entrei no clima Ryanair e apaguei, acordei - no que pareciam ser 5 minutos depois - com a voz do piloto "tripulação preparar para aterrissagem.". Cheguei e fiquei um tempinho no aeroporto carregando o celular, porque a bateria estava quase morrendo e eu sabia que a Malu ia se atrasar mesmo para chegar no nosso ponto de encontro. xD No fim das contas a gente chegou lá praticamente ao mesmo tempo e a Maluzinha linda me recebeu com uma pacotão de presente da Imaginárium que eu quase chorei de emoção de receber um segundo presente legal em um dia em que eu não esperava presente nenhum. De lá resolvemos passar em casa para deixar as coisas, tomar um banho e sair pela primeira vez juntas em São Paulo. Conheci a tia dela, que é uma fofa e me recebeu super bem. Fomos a um bar gracinha na Vila Madalena, tinha uma banda de Jazz tocando, uma estante de livros que você pode pegar emprestados - ou trocar por um dos seus - e beterraba chips! Bebemos cerveja como fazíamos em Siena e, quando estávamos já na alegria, encontramos por acaso com o Diogo, também como fazíamos em Siena. Foi bem legal, nos sentamos e conversamos um monte sobre muitas coisas. Mais tarde o Diogo levou a gente na casa da Malu e combinamos de nos encontrar de novo no dia seguinte. Ah! O meu presente era um kit caipirinha que eu AMEI. Vou virar a profissional caipiresca, esse é o meu destino.

DE VOLTA AO TEMPO PRESENTE

Vou fazendo essas pequenas viagens no tempo durante esses dias, para contar como foi São Paulo e para jogar por aqui algumas outras coisas do fundo do baú. Na segunda-feira, dia em que voltei para Niterói, troquei dormir por vasculhar coisas velhas e colei uma boa parte delas na parede do meu quarto. É muito gostoso tirar a poeira das lembranças e experimentar, por frações de tempo, sentimentos bons do passado.

Comentários

Postagens mais visitadas