Diário de Viagem - Morando no Brasil

05/11/2013 - 19:34 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Acho que a vida pode ser dividida em dois momentos: aquele em que todas as coisas estão dando errado, e aquele em que todas as coisas estão dando certo. Ainda não estou certa sobre o nosso poder de influência na mudança de um momento ao outro. Estou mais certa em relação ao poder de influência que cada momento tem sobre mim. E saber mais sobre isso me dá mais liberdade de ação. Dá para relaxar quando tudo está dando errado e esperar o momento em que tudo está dando certo sem se incomodar.

Eu tenho uma característica muito forte. Uma incrível dificuldade de me encaixar em moldes. Talvez isso contradiga aquela minha teoria de que sou muito adaptável, certas 'imposições' me deixam realmente desconcertada. Um exemplo é o meu problema para de adequar aos moldes temporais desse mundo aqui. Para não me sentir uma pessoa preguiçosa e incapaz, eu decidi dizer a mim mesma que possuo o meu próprio tempo. Isso se estende a todas as áreas da vida... vai daquela história de que tem tempo certo para você ler determinado livro, passa por uma bipolaridade entre fazer mil coisas ao mesmo tempo freneticamente e ficar um dia inteiro em estado contemplativo, até a questão de cumprir os prazos das obrigações (principalmente se tratando de estudo). É ter o meu próprio tempo para me interessar por determinado assunto, aprender alguma coisa, fazer algum tipo de conexão, escrever... talvez eu devesse ter estudado em turma para pessoas especiais durante a minha vida. xP Enfim, por conta desse fato, de vez em quando, acontece o que aconteceu hoje. Eu não fui às aulas e fiquei em casa fazendo um trabalho da faculdade que já deveria estar pronto. Foi ótimo, rendeu muito, fiz com vontade... mas, como tudo tem seu lado ruim, perdi aulas e percebi (eu já sabia, na realidade) que gostaria de ter mais tempo para fazer o tal trabalho.

No intervalinho da minha fazedura de trabalho, em que eu fui buscar o meu remédinho na farmácia de manipulação, fui, também, encontrar o Gil na Starbucks aqui de Icaraí. No caminho eu encontrei a Margareth - essas coisas que explicam os motivos obscuros pelos quais a gente resolveu sair de casa, eu diria que é o instinto. Eu tinha tentado falar com ela pelo facebook - que ela não entra nunca -, para saber se ela ainda está dando aulas e aonde e como fazer e quando... Pois é, passei por ela e quase quase fiquei no vácuo, mas dois segundos depois de me ver deu aquele estalo e ela lembrou que me conhecia e se virou para falar comigo. Felizmente ela está bem - de aparência posso dizer que está muito bem -, infelizmente não está dando aulas. Mas a boa notícia é que provavelmente vai voltar a lecionar no ano que vem e, de repente, posso fazer umas aulinhas. Pedi para ela me avisar, pelo facebook - espero que ela entre!

Para finalizar e trabalhar mais um pouco aqui devo dizer que estou muito feliz porque nessa sexta feira vou viajar. ouié. Vou para São Paulo ver o amor da minha vida de caixinhos que faz aniversário. Malou Milou, estou chegando! É  a primeira das viagens que estão no meu lindo planejamento de inquietude do ser. Depois dou mais informações acerca. Bijoux!

Comentários

Postagens mais visitadas