Diário de Viagem - Morando no Brasil

06/11/2013 - 11:08 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Durante as manhãs rola um jogo de compensação. Para compensar o horror de levantar da cama, eu tomo aquele banho gostoso. Claro que preciso de tempo para delongar, sair da cama é um suplício e sair do banho também é. Principalmente em um diazinho como hoje, frio e chuvoso, quem tem vontade de sair do quentinho?! Para ir trabalhar?! Para ir para a aula?! Uff... Que vida dura. Para compensar o trauma que é sair da água quente, um café da manhã bem gostosinho. E mais delongas... É acordar mais cedo ou chegar atrasada, adivinha qual das situações predomina. xP

Vou contar um segredo. Eu não faço o que eu gosto, eu não gosto do que eu faço. Ainda rola aquela dúvida, não sei se detesto cursos universitários em geral ou se só fiz escolhas erradas mesmo. A verdade é que quando eu estou empolgada e achando legal é porque estou encarando da maneira errada, quando chega na hora de passar por qualquer exame eu percebo que não era nada daquilo que eu estava pensando. Por que? Não sei. Só sei que foi assim. E vou dizer ainda mais... Quando você for escolher os rumos da sua vida, procura aquilo que vai te dar prazer e só. Não adianta nada você tentar colocar dentro da equação mercado de trabalho e perspectiva de um bom salário para se sentir perdida de qualquer maneira quando percebe que o processo pelo qual tem que passar te dá um nó na garganta, e não conseguir encontrar uma saída no final da rua. 

Vou me formar, conseguir um emprego que não me tome muito tempo e me dê o suficiente para sobreviver - e que não tem nada a ver com a minha formação - e vou escrever um livro. Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas