Diário de Viagem - Morando no Brasil

27/01/2014 - 03:15h - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Terceira barata do mês. Um grande record para um apartamento que nos seus mais de quatro anos de ocupação viu a imensa quantidade de 5 baratas - número aproximado baseado em informações do banco de dados da minha memória. Mas o mais interessante mesmo é a maneira como o Dalí vasculha todo o apartamento depois que eu mato e jogo fora a barata que ele caçou e encurralou para mim. Como se estivesse se certificando de que não existe nenhuma outra daquelas monstrengas por aqui e que podemos continuar a viver em segurança. Mais interessante ainda é o fato dessas criaturas surgirem nessa época inédita em que estou morando sozinha no apartamento. Tá, já provei que consigo matar uma barata sem inseticida, pegar ela para jogar fora e voltar a dormir tranquila. Agora chega, né! Só hoje que eu vim escrever no lugar de dormir direto porque fiquei muito inspirada com o aparecimento de uma terceira intrusa no mês - além de que acordei com o barulho e, vendo os movimentos dos gatos antes mesmo de acender a luz, eu já sabia do que se tratava. Tô expert na defesa do meu território contra baratas né, eu e o Dalí. Inclusive, eu não seria nada nessas situações sem os gatos... começando que a primeira da leva era gigante com asas de morcego raposa-voadora, fez seu espetáculo aéreo com estardalhaço passando por cima da minha cabeça para se exibir pousando na porta do armário do meu quarto. Os gatos saíram imediatamente correndo de onde estavam e começou aquela perseguição emocionante em que eu me senti dentro do Coliseu na época da Roma antiga assistindo a uma caça de leões - e claro que eu torcia para os leões gritando: "Mata! Mata!", uma verdadeira barbárie. De qualquer maneira, aquilo me deu tempo de pensar no que fazer, os gatos não deixariam que a barata desaparecesse dentro da minha casa, conseguiram tontear ela e encurralar de uma maneira que meus instintos de sobrevivência me levassem a dar o pisão final - sendo que em situações normais eu sou incapaz de pisar em uma barata, mas não posso jogar inseticida em cima do Dalí e da Bianca. Acho que isso é o que me faz sentir mais falta de um ar-condicionado, poder fechar as janelas sem virar um frango assado. 

E agora eu vou dormir que acabou a inspiração. Beijo Beijo Xau.    

Comentários

Postagens mais visitadas