Diário de Viagem - Morando no Brasil

29/01/2014 - 01:16 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Em um mundo ideal eu seguiria todos os meus planejamentos, comeria as coisas certas nos horários determinados, iria para os lugares para os quais devo ir, leria o que deve ser lido, estudaria nos horários e pelo tempo reservado para tal, faria os exercícios necessários para o alcançar das minhas metas de condicionamento e estética físicos. Teria tempo para tudo o que foi arquitetado e atingiria todas as minhas metas pré-concebidas. Mas não vivo no mundo ideal.

Tenho a sorte de conhecer a imensa beleza da imperfeição, das mudanças e de imprevisibilidade. Tenho a felicidade de viver uma realidade dinâmica em que estão presentes interações com outros indivíduos que não compartilham das minhas visões de mundo e dos meus planejamentos. Planejamentos que já nascem com a pretensão de não serem seguidos, que servem para tornar a vida um pouco mais palpável e se contentam com essa tarefa, não se incomodam se não forem cumpridos. 

E eu sinto aquele sentimento forte que tenho vontade de chamar de amor, sempre que a vida me mostra o quão limitada eu sou, faz isso quando eu permito que a sua fluidez enriqueça a minha existência 100 vezes mais do que eu poderia conseguir realizar seguindo meus meticulosos planejamentos.    

Comentários

Postagens mais visitadas