Diário de Viagem - Morando no Brasil

26/03/2014 - 19:08 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

A vida é uma louca viagem. Mas só pra quem vive e não está só de passagem. Não basta sentar na janela e admirar a paisagem. Tem que levantar e saltar do trem, mesmo que falte a coragem. E se entregar de coração e alma. A pressa tem que vir junto com a calma. Não basta assistir e bater palma. Tem que subir no palco e fazer parte do espetáculo. Se livrar da necessidade de qualquer sustentáculo. Agarrar, como um polvo, cada oportunidade com um tentáculo. E voltar atrás só para pegar distância para saltar algum obstáculo. E amar... porque é tão gostoso amar.

A viagem continua. E já tenho data marcada para voltar para a Europa, rever os amigos dos quais sinto tanta falta e conhecer outros lugares, outras pessoas, outras vidas. Uma das coisas mais valiosas na minha opinião de atualmente são os amigos. Eles que me dão gás para fazer as coisas, e com eles posso compartilhar toda alegria quando tudo dá certo. Se apaixonar também ajuda muito. Me apaixono pelos meus amigos, todos os dias, me apaixono pelas minhas famílias, me apaixono pelos meus gatos, me apaixono por um norueguês, me apaixono por ideias, me apaixono pela vida, me apaixono por mim. Essa paixão não cabe mais aqui dentro e me deixa inquieta, preciso fazer as coisas, preciso sair do lugar. E lá vou eu atrás de novas aventuras. Terminar essa universidade e sair por aí, e voltar para cá, e sair por aí de novo.

As coisas estão acontecendo de uma maneira meio mágica. Não preciso necessariamente sair do Brasil para ter experiências internacionais, conheço por aqui cada vez mais gente diferente e mais gente bacana. De dentro e de fora desse país. As coisas não param de acontecer, não tenho tempo! Não tenho tempo de ficar parada, de ficar triste, de me incomodar com coisas sem importância, de ter ideias boas e não colocar em prática, de não me entregar.

Anteontem eu estava pensando na compra da minha passagem para a Europa - faz tempo que quero ir para rever os amigos e viajar um pouco, o fato do Kim ter aparecido na minha vida deu uma acelerada nas coisas, sem dúvidas -, pensei que o limite do meu cartão de crédito era pequeno e seria bom se aumentasse, pois assim eu não dependeria do cartão da minha mãe para comprar a minha passagem. Eis que, ontem, voltando para casa, vejo que recebi uma carta do banco informando que meu limite tinha quase que dobrado! Achei que era um sinal, entrei na internet e encontrei uma passagem muito barata! Comprei.

E agora é continuar viajando... =D

Comentários

Postagens mais visitadas