"Sentimentos são fáceis de mudar"

Podem vir de supetão ou chegar devagarinho, mas sempre pegam de surpresa. Parece aquele tipo de coisa para a qual você treina pela vida inteira, mas nunca vai estar preparado o suficiente para quando eles cismam em aparecer. Daquele jeito bem forte, abalando as estruturas construídas e reforçadas pelas vivências. Você sempre chega à conclusão de que tem que reforçar mais um pouquinho, melhorar o sistema de segurança, buscar no mercado equipamentos novos para se proteger dos danos que eles podem causar.

Talvez a frustração seja o mais potente de todos, principalmente aquela proveniente de uma expectativa que você 'já sabia' que não ia ser saciada. Afinal, a gente sempre sabe de tudo no fim, a gente sempre sabia. A gente pouco se ouve, pouco se confia.

A ansiedade e a euforia da expectativa fazem não dormir, a frustração devolve o sono em forma de uma necessidade urgente de cama. Daquele suicídio instantâneo e indolor que não te impede de voltar para esse mundo.  

O ser racional, por sua vez, pode executar o papel de possibilitador de uma adaptabilidade cada vez maior. Transformando a frustração apenas em um desvio na estrada com a placa 'em obras' que não permite que o caminho pré planejado seja seguido. Mas existem muitos caminhos, que não são necessariamente uns melhores do que os outros. Ou o são de uma maneira que você nem desconfiava.  

Eu gosto de me sentir bem. E tenho sido muito mimada por mim mesma em relação a isso. O que me leva a fazer um maior esforço para que a minha adaptabilidade seja alta e eu rapidamente encontre e fique satisfeita com um novo caminho na estrada que estou seguindo. A minha sorte é que a escolha de aproveitar o melhor do trajeto é só minha. A escolha do que fazer quando o sentimento me pega de surpresa é minha também.

"Sentimento assim, sempre é uma surpresa
Quando ele vem nada o detém
É uma chama acesa
Sentimentos vem para nos trazer
Novas sensações, doces emoções
E um novo prazer"

Comentários

Postagens mais visitadas