Diário de viagem - Me aventurando na Nova Zelândia

Auckland, 16 de Novembro de 2019.

15:23 horas

Cara, uma coisa que sempre acontece quando vou morar em outro país e não posso levar todas as coisas que eu tenho é que tem sempre aqueles momentos em que me dá vontade de usar uma peça de roupa que eu sei que tenho, mas que não está comigo. Cadê para vender aquelas malas mágicas que cabem a casa inteira dentro e não pesam nadinha no final?

Eu preciso expor aqui a minha ignorância e confessar que antes de vir para a Nova Zelândia eu achava que quando eles referiam a si mesmos como kiwi isso tinha alguma coisa a ver com a fruta. A verdade é que kiwi é o nome de um pássaro neozelandês. A fruta aparentemente é de origem chinesa, tipo nada a ver. Ok, talvez seja um exagero dizer nada a ver. Me parece que a fruta foi nomeada porque é parecida com o pássaro. Vou deixar você julgar essa questão da aparência pelas fotos aí de baixo.



O nome que acabou sendo popularizado no mundo todo para essa fruta, kiwi, foi ideia dos neozelandeses, obviamente. Mas eles usam o termo mais específico kiwifruit, já que kiwi é o pássaro, ou os próprios neozelandeses. Atualmente a Nova Zelândia é um dos maiores exportadores da fruta, que foi introduzida no país no início do século 20. Diferente do pássaro, que é originário daqui mesmo e não faz parte dos produtos de exportação. Então acho que posso dizer que eu não estava totalmente equivocada vendo alguma relação entre a fruta kiwi e a Nova Zelândia, mas agora sei que é por causa do pássaro que eles se identificam como kiwis.  

A cara dessa criatura bigoduda. Parece um ratinho!

Eu descobri um dia desses que tem uma lanchonete lá para os lados de Takapuna que vende produtos de padaria latinoamericanos. Buñuelos, pan de bonos, almojábanas, pão de queijo! Precisamos ir lá ver esse lugar gente e comer essas coisas maravilhosas! Então combinamos de ir para aqueles lados amanhã explorar um pouco, já que ainda não conhecemos aquela área, e dar uma conferida nessa lanchonete também. 

Eu acho que eu tenho muitas coisas para falar sobre o apartamento aqui. Hoje mesmo veio o senhorzinho que deveria consertar as coisas que não estão funcionando como deveriam. Era um senhorzinho asiático, menor que eu, magrelinho, de cabelos grisalhos e de cara vermelha perdido dentro de roupas grandes demais para ele. Como ele não encontrou um lugar pra deixar o carro onde não fosse ilegal estacionar, ele subiu muito rápido para ver quais eram as coisas que precisavam ser resolvidas, morrendo de medo de ter que pagar uma multa. Ele consertou o rolo de papel higiênico que estava arrancado da parede e tirou fotos dos problemas da descarga e da lava louças para ir buscar uma solução, agora tenho que esperar um pouco mais. Existem outras questões mal resolvidas que eu achei que poderia contar com ele para me ajudar, mas descobri que ele não é da empresa que alugou o apartamento para nós. Então agora preciso voltar a encher o saco deles mais e mais para ver se resolvem fazer alguma coisa. Temos apenas um jogo de chaves e temos que estar sempre juntos para entrar em casa, o que não é nada prático. E tem um microondas enorme aqui no caminho que eu preciso que alguém venha buscar. Enfim, eu falo um pouco mais sobre esse apartamento depois.


Comentários

  1. Coincidentemente, estou assistindo uma série, "Nova Zelândia Selvagem". Vc sabe que adoro esses programas. Estou extasiada com a variedade de animais diferentes e, porque não dizer, lindamente estranhos que há por essas bandas. Uma natureza exuberante, que vive em um clima de extremos. Apaixonada por aprender mais e mais.
    E aí, leio seu diário e aprendi mais sobre o "mais novo bichinho Neozelandês - você". Meu "bichinho" favorito!
    Amo ler o que vc escreve. Seus escritos me lembram os grandes clássicos que nos premiam com descrições meticulosas, que nos fazem viajar para lugares e sensações. Leitura deliciosa. 👏❤️

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! 😊. Aguardando ansiosa pelos próximos capítulos. 🥰❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas